Restaurante Indiano

A principal finalidade da abertura de um Restaurante Indiano em diversas localidades do mundo, originou-se na vontade de divulgar as riquezas desta cultura milenar.

restaurante indiano

restaurante indiano

Desde o século 14, a maioria dos povos da Europa e do resto do mundo procuravam “as índias”. Esta busca frenética era patrocinada pelas cortes reais, por motivos de conquista de riquezas visionados nestas terras distantes, recursos que bancavam as expansões de territórios e que pagavam os exércitos europeus.

Podem imaginar que estas “riquezas” eram ouro, pedras preciosas etc, mas uma das principais riquezas visionados, especialmente nas “índias”, eram as especiarias. Pimenta do reino, cravo, canela, cardamomo, açafrão da terra, que tinham seus valores medidos em peso de ouro e as vezes, eram consideradas mais valiosas ainda do que ouro e pedras preciosas.

A descoberta das Américas foi um “erro de percurso”, resultado desta busca das “índias”, dando origem à palavra “índio”. Índia foi o país precursor histórico na utilização de mais de 25 especiarias na sua rica culinária, criando ao passar dos séculos, uma verdadeira alquimia de sabores, aromas e combinações.

Crença

Ao contrário à crença quase generalizada, a culinária indiana não é necessariamente “apimentada”. A pimenta é apenas uma das +/- 25 especiarias utilizadas em nossa cozinha e pode ser praticamente eliminada (como fazem nos pratos da região norte da índia) ou adicionada em peso (como fazem nos pratos da região sul da índia).

O restaurante indiano “tulsi indian cuisine” orgulha-se em apresentar toda a magia e os mistérios desta culinária milenar, especializando-se em pratos da região norte da índia, suavizados com a exclusão de pimenta (em peso) e com a adição de ingredientes ricos como nata, castanhas e frutas secas.

Equpie

A nossa equipe é composta de cozinheiros da Bahia (os melhores do Brasil), que acompanham esta grande culinária desde as épocas dos restaurantes indianos Ganesh e Govinda e recentemente, um autentico INDIANO (do Sul da Índia) se juntou a esta equipe, para trazer mais autenticidade ainda aos resultados.